Do cotidiano, dormir pra quê?, sono dói

Sonho de uma mãe insone

Depois de tomar um banho quentinho e demorado, eu deito às dez da noite, na minha cama igualmente quentinha, macia e com roupa de cama cheirosa. Durmo a noite inteira, ininterruptamente. Acordo às sete na manhã seguinte. Às sete? É, às sete. Olho no relógio, e me permito mais uma sonequinha. Até às nove. Ai que delícia! Levanto, tomo um banho bem gostoso, um café da manhã com calma, leio o jornal e começo a pensar no dia e nas coisas para fazer.

Hum, mas e o Tomás? Onde ele entra nesse sonho? Ah! esqueci de dizer que no meu sonho, ele dorme tudo isso junto comigo, acorda, mama, fica quietinho no berço enquanto eu tomo meu banho, e brincando feliz com seus brinquedinhos, enquanto eu tomo meu café. Só por um dia, vai! Não custa nada sonhar.

Pois é, o sonho dourado mega blaster plus advanced da minha vida hoje é esse. Eu sei que é um sonho ousado, mas a gente tem que sonhar alto. Eu até posso abdicar da parte da sonequinha até às nove, do banho com calma na manhã seguinte e do café com jornal. Mas vou continuar sonhando com uma noite ininterrupta de sono. Meu ideal de vida, melhor do que casa própria e férias na Disney, minha gente!

Eu e João já estávamos quase estourando o champanhe, comemorando a nova fase do Tomás. Fase na qual ele dormia entre oito e meia, nove horas, acordava duas vezes na madrugada para mamar, saía do peito capotado, e acordava entre sete, sete e meia da manhã.

A gente viajava, os dois, sentados no sofá, depois que ele dormia: Nossa nem acredito que ele está dormindo sem escândalos, acorda, mama e dorme!. Dizia um. Nem eu! Agora é disso para melhor! Ele vai passar a acordar uma única vez e depois… Medo, medo, muito medo de dizer. Depois ele não vai acordar mais! Ele vai dormir a noite inteira! E chorávamos de emoção. Mentira, mas a ideia de voltar a dormir a noite inteira causa uma certa comoção em nós. Entendam, é um assunto muito delicado nesta família.

Mas a verdade é que de uns dia pra cá, Tomás acorda por volta das duas da manhã, se recusa a mamar e claro, se recusa a dormir. Colocamos ele na cama, entre nós, e tentamos em vão convencê-lo a dormir conosco. Ele chora, fica nervoso, daí quer mamar, mama um monte, rola pra lá e pra cá, pra finalmente dormir. Com muita sorte o processo todo dura uns bons quarenta minutos.

No outro dia acorda às seis e meia como se nada tivesse acontecido, no maior pique Bom dia, comunidade!. Quer mamar e sair o mais rápido possível do quarto, para engatinhar pela casa afora.

Deus há de me recompensar com um filho rico, famoso e Nobel de matemática. Fala sério! Eu mereço sonhar alto assim, não mereço?

Anúncios

5 comentários em “Sonho de uma mãe insone”

  1. Gabi, até o Nic completar 15 meses ele nunca tinha dormido uma noite completa. Ele teve refluxo e por causa disso, acordava de 5 a 20 vezes TODA noite. E só voltava a dormir se embalado no colo por uns 15 min. Juro que tinha vezes que eu embalava ele chorando (eu chorando, não ele) de tanto cansaço. Me lembro exatamente dessa sensação que vc descreveu, de todas as vezes que ele dormia mais cedo, ou mais um pouco que o usual, eu e meu marido sentados com medo até de respirar. E aquele medo de acreditar… será que hoje ele dorme?

    Mas tudo passou. Depois a gente mudou pro Canada e ele ainda passou mais 8 meses acordando mega, chorando e gritando. Daí aos poucos a rotina foi se reestabelecendo e um dia como que por milagre ele dormiu a noite toda. E a outra também, e a outra. Hoje ele tem pesadelos de vez em quando, mas dorme a maioria das noites. Acorda pra tomar água e volta a dormir.

    Acredite, Gabi. O Tomás ainda VAI dormir que é uma beleza, vc vai ver! E além disso, vai te dar muito orgulho nesse vida!

    Beijos e continue sonhando!!! 🙂

    Lu

    Curtir

  2. Ai Lu! Obrigada pela força! No fundo, no fundo eu sei que essa fase vai passar. Mas é que quando a gente está no meio do furacão, parece que não tem fim. Você bem sabe, né?
    Beijão e obrigada pela força, mais uma vez!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s