Alemanha, Da poesia da vida, Do cotidiano, Heidelberg

Devaneios

Uma tarde para mim. Uma tarde sozinha. Uma tarde fria de sábado. Uma cidade inteira. Quanta opção. Muita gente indo e vindo. Fora dali, ruelas estreitas com casas antigas. Tão antigas. Quantas vidas regressas por ali passaram, moraram? Quantas vidas felizes, infelizes? Quantas mães, quantos pais, quantos filhos?

Penso nos meus que em casa estão. Penso em mim depois que me tornei mãe. Penso no João depois que eu me tornei mãe. Penso em nós depois que eu me tornei mãe. Quanta mudança…. Será?

Penso em mim novamente e tento me encontrar. Fujo da clarineta que toca Besame mucho pela segunda vez. Uma ruela. Silêncio. Quanta vida já passou ali antes de mim. Quanto frio hoje.

Um bar. Cerveja, rostos vermelhos, muitos sorrisos. Imagino os sons que de fora não posso ouvir. Quando foi a última vez que estive em um bar?

Volto a fugir. Outra ruela, outro silêncio. Rostos felizes, outros sorrisos. Sorrisos leves. Quando foi a última vez que sorri assim? Casais apaixonados. Beijos e abraços. Quando foi a última vez que nos beijamos, que nos abraçamos assim? Uma mãe, um pai, um bebê chorando. Quando foi que meu filho deixou de ser bebê? Tão rápido, tão debaixo dos meus olhos.

O sol se vai. O frio permanece. Quanta vida antes de mim. Quanta vida na minha frente. A cidade me pareceu mais bonita. Uma bexiga cheia. Uma barriga vazia. Um Café. Quanto calor. Um capuccino perfeito. Quando foi a última vez que comi uma torta de chocolate tão gostosa assim? Uma garçonete simpática. Nat King Cole na vitrola. A vida parece tão normal. Por um instante, o mundo voltou a ser perfeito.

Anúncios

10 comentários em “Devaneios”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s