a vida é mais, Alemanha, Da poesia da vida, mambembe, mundo afora, tempo escasso

O fim do fim

2012 foi o ano que já começou fadado ao fim. Antes mesmo que começasse já se esperava seu fim apocalíptico. Como sabíamos, prevíamos e esperávamos, o mundo não acabou, mas 2012 finalmente, veja só, está para acabar. Acabar de vez, não de maneira catastrófica e desoladora, mas seguindo a ordem natural das coisas, seguindo a ordem do mundo tal como o conhecemos, de um dia que corre depois do outro, de um mês que corre depois do outro,  e que chegando no fim do calendário simplesmente…acaba.

2012 vai se acabando e deixando para trás dias difíceis, dias de dúvidas, dias de desesperanças, dias de pequenos apocalipses, dias de “é o fim da picada”.  2012 vai se acabando e deixando para trás muito cansaço e pouco fazer, muito esperar e pouco aceitar. É… esse ano que já vai passando não foi nada fácil pra mim. É que na vida é assim mesmo, existem anos melhores e piores, anos mais felizes e anos menos felizes. Anos que se vão e deixam muita saudade, e anos que se vão com a leve impressão de que já vão tarde.

E por falar em fim, estamos vivendo nossos últimos dias de Brasil. Passando todo o tempo possível ao lado de pessoas amadas, sabendo que todo tempo possível será insuficiente para retribuir todo o afeto que temos recebido.  Apesar da saudade que já se apresenta a cada despedida, a alegria do novo também se faz presente, e nessas horas não consigo deixar de pensar nas palavras do poeta “coisa que gosto é poder partir sem ter planos, melhor ainda é poder voltar quando quero”. E pra nós, mambembes de coração, muito da beleza da vida está nesse vai e vem sem fim.

O que mais vai chegando ao fim é este post. Mas não sem antes perguntar se você  já parou pra pensar que não há sombra sem luz, dias sem noites, mal sem bem? Assim como não há  fim sem começo. E apesar de, no hemisfério sul, o verão estar em seu auge, e as águas de março estarem tão distantes, o fim de 2012, pra mim, é promessa de vida no meu coração. No meu fim de ano, no meu fim de ciclo, no fim de um mundo muito meu, muito particular, eu sinto aquele frio gostoso na barriga, frio gostoso que sempre sentimos diante do novo.

E este post sem vergonha vai chegando ao fim desejoso de um Feliz Natal, e desejoso das melhores e maiores alegrias para 2013 à todas (e todos, para contemplar meu público masculino, que provavelmente se resume ao meu marido e ao meu pai) que nos acompanham e acompanharam neste longo e pavoroso 2012!

*****************************

Nos últimos dias o mundo não acabou, mas muita coisa aconteceu. Dentre elas, Tomás completou dois aninhos. Dois! Já me diziam antes, mas é verdade: o tempo corre! Meu filhote já é um menino.

Quem mais completou dois anos foi a Laura da Dani. Parabéns Laura Linda, parabéns Dani!

E para aumentar o time dos nascidos no dia 20 de Dezembro, nasceu o Leo da Cris! Tão lindo, tão lindo que até dá vontade de ter outro bebê.Mas já passou. Parabéns, querida! Muito leite e muitas noites de sono para vocês!

Até 2013 pessoal!

Para ouvir o melô do fim do mundo é só clicar

“>

Anúncios

5 thoughts on “O fim do fim”

  1. Gabi,
    Desejo que 2013 seja um ano maravilhoso! Apesar do frio na barriga, comece pensando que tudo dará certo! Você já passou por tantos desafios, não?
    O bom de tudo é que estaremos bem pertinho e poderemos dar o apoio que tanto precisamos nessa longa caminhada.
    Um grande beijo e conte comigo.
    Por sinal, adorei conhecer você! Agora, assim que mudarem… vamos marcar o próximo encontro? beijos, beijos

    Curtir

  2. Gabi, querida, obrigada pela lembrança e pelo carinho!!!!

    Tomás completou dia 20 tbm?

    Não são lindos esses sagitarianos? =)

    Excelente 2013 para todos vcs, com muito amor, carinho, muita poesia e mais textos nesse blog aqui! Adoro os seus textos, são sempre tão poéticos…

    Beijos!!

    Curtir

  3. Queridona! Estou aqui lendo tudo o que perdi nesses tempos atribulados como mãe de dois e me deparo com esse carinho! Obrigada, obrigada, muiiiito obrigada! Fiquei feliz demais com a lembrança! Teus desejos à nós estão surtindo efeito: Leo mama exclusivamente no peito e dorme a noite inteira! Tem coisa melhor?
    Beijo enorme em vocês!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s