Alemanha, escola, filho Waldorf, Heidelberg, mãe Waldorf

Eu me considerava natureba…

A imagem vem daqui: http://kita.waldorf-hd.de/

Mais do que eu mesma, muita gente me considerava natureba. Muita gente leia-se família e amigos, o que OK, nem é tanta gente assim. Mas mesmo assim, eu super me considerava do circuito alternativo.

Vegetariana, que na gravidez comeu carne, recicladora de lixo, não possuidora de carro, usuária de um sem número de produtos da Weleda, frequentadora assídua das Reformhäuser na Alemanha, consumidora de produtos locais e orgânicos, e mais um sem fim dessa pegada considerada como… alternativa.

Daí eu engravidei. E procurei uma médica… antroposófica. E uma doula. E resolvi PARIR meu filho. Assim, tipo bicho, tipo louca, tipo gente alternativa, tipo gente… natureba. E amamentei em livre demanda, e slinguei até minhas costas aguentarem, e compartilhei cama, e só usei Weleda na cria, e sempre que po$$ível comprei roupa Bio, e comprei comida orgânica, e brinquedo de madeira, e mais um sem fim de coisas consideradas como… alternativas.

Mas daí, eu coloco meu filho numa escola Waldorf e pronto! Daí você se descobriu entre iguais? Alguém me pergunta. Não! respondo eu. Pronto, daí eu me descobri um fake absoluto! Porque se tem uma galera que pode ser considerada Natureba E alternativa é essa galera da escola do Tomás.

Mais sobre nossas impressões e vivências vou contando aos poucos.

Mas já adianto que estamos nos saindo muito bem, apesar de falsários no meio bicho grilo! Adianto também que igualar Waldorf a bicho grilo é, além de errôneo, preconceituoso. Ainda assim, eu continuo sendo fake.

Anúncios

4 thoughts on “Eu me considerava natureba…”

  1. To igualzinha! Há mais de um ano que o Nic freqüenta uma waldorf tambem. Sem palavras pra tantos elogios – simplesmente amo! E me sinto da mesma forma, uma natureba super fake! Ja melhorei, mas a reforma completa é profunda, ne? Vc deve saber bem.

    Mas admiro de mais o pessoal, amo o ambiente e sou eternamente grata pela atenção e carinho com que tratam meu filho. Sinto que lá é uma extensão melhorada da minha casa. 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s