a vida é mais, Alemanha, dilemas da vida moderna, Heidelberg

A mãe que queria ser malabarista

O malabarismo da vida requer fé.  Manipular a vida com destreza e equilíbrio é para os fortes, é para os que querem. Não sou das mais otimistas, mas também não desisto fácil.

Já  no malabarismo da maternidade, eu me sinto como uma “bêbada equilibrista”. Derrapando aqui e ali, deixando a peteca cair, procurando sempre por  aquele equilíbrio sóbrio. Maternidade é andar na corda bamba, e ter que admitir estar na corda bamba. É viver quase sempre com medo de cair. E se cair? Nada melhor do que os versos de Paulo Vanzolini: …”reconhece a queda e não desanima, levanta sacode a poeira, e dá a volta por cima.”

A procura do equilíbrio custa força, custa vontade, custa tempo. Tempo para  reconhecer os erros, tempo para se reinventar, tempo para encarar a realidade, tempo para criar coragem, tempo de agir e tempo de esperar resultados.

E o que é o tempo pra cada um (filho-pai-mãe), se cada um é único, e cada um precisa de seu próprio…tempo?

Não é falta de tempo que irá me ausentar daqui. O que irá me ausentar daqui é a vontade de viver a vida que só cabe a mim viver.

Se eu vou ter um dia uma vida equilibrada, se eu vou ser um dia uma mãe equilibrada? Honestamente, não sei. E quer saber? Agora não me importa. O que me mantêm, ainda que capenga, é  a minha dose de desequilíbrio temperada de leve com uma certa dose de esperança e outra, um tiquinho maior, de loucura.

Porque o malabarismo da vida requer fé, sim. Mas são só os minimamente loucos que se lançam na corda bamba.  Concorda?
 

Imagem daqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s