and all at once, summer collapsed into fall – oscar wilde
os ventos do outono chegaram junto com suas cores e sua luz própria. oficialmente a temporada de apanhar castanhas e frutas vermelhas chegou, e não vejo a hora de perfumar a casa com cheiro de compotas e tortas de maçã.
é tempo também de tomar mais chá, demorados banhos de banheira, bebericar um bom vinho durante a noite, ler e tricotar mais, vestir as crianças (e nós também) em camadas.
outono também é tempo de preparar o jardim para o inverno e vê-lo adormecer aos poucos; de preparar a casa e alma para os dias da sensação do sol esquentar os ossos forem apenas uma lembrança.
não me levem a mal, eu gosto do verão com seus dias que parecem não ter fim, das noites quentes a soprar um vento morno, e das longas conversas na grama regada a vinho gelado.
mas o outono, oh boy, o outono! minha estação favorita! com suas cores e aromas e seu refresco.
outono é a preparação para uma mudança maior; mudança tema que me é tão familiar e tão caro. é sobre desfolhar-se sem medo do inverno escuro e gelado, porque depois tudo vira primavera. e começa uma outra celebração🍁
Como vc escreve bem. Obrigada por esse elogio ao outono, que estou lendo antes de dormir. Queria algo leve pra esquecer as discussões políticas no facebook e cliquei aqui sem esperanças de encontrar um texto novo. Ainda guardo seu blog entre meus poucos favoritos.
Abraços desde Viena,
Ione
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada, Ione!
Eu também ando cansada de toda essa confusão política nas redes sociais, e pra minha saúde mental e paz de espírito eu tenho me abstido de todas. Tenho procurado a beleza e a leveza, que no final das contas, é o que mais importa!
Obrigada pelo carinho e volte sempre!
Grande abraço 🤗
CurtirCurtir